Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Tarot > Arcanos Menores  

NAIPES DE PAUS

O Naipe de Paus Trata-se de alguém de natureza romântica, com grandes sonhos e imaginação fértil. A raínha de copas representa muitas vezes a pessoa amada, sendo uma pessoa alegre, amiga, carinhosa e muito compreensiva. Demonstra os seus sentimentos de forma generosa e incondicional.
A influência deste arcano convida-nos a expressar a compaixão, a compreensão e a disposição para ajudar o próximo. Deve também aprender a trabalhar as forças inconscientes da alma e a direccionar a sua energia para as criações artísticas. É uma carta muito positiva para o amor, mostrando um momento de alegria, felicidade e entendimento mútuo. Ela é a essência feminina, a mulher empática, criativa e idealista.
Empatia; Bom coração; Sensível; Intuitiva; Harmonia emocional; Espírito de sacrifício; Amor incondicional.

escolher outro naipe: espadas | ouros | paus | copas

Ás de Paus

O Ás de paus representa uma oportunidade, principalmente em relação a um novo projecto de trabalho. Muitas vezes mostra um empreendimento que requer a nossa força, determinação, coragem e entusiasmo.
O ás de paus pode significar um novo emprego que nos abrirá portas, possibilitando novas aprendizagens e desenvolvimento dos nossos talentos que nos ajudarão a ascender profissionalmente.
Sob a influência deste arcano desenvolvemos a nossa força moral, crescemos interiormente e alcançamos uma melhor auto-compreensão e segurança interior.

Início, Novos projectos, Nascimento, Crescimento, Chance de auto- desenvolvimento, Coragem, Espírito de acção, Força de vontade, Acreditar nas suas capacidades, Determinação, Criatividade, Ideias inspiradoras.

Associações com astrologia: Sol/Marte em aspecto harmonioso, mostrando a força interior, coragem e determinação.


Dois de Paus

O dois de paus representa o domínio, a liderança, o sucesso, a popularidade, os cargos de chefia e a forma como lidamos com o poder.
Este arcano mostra o sentido da ordem e o desejo de assumir responsabilidades. Pode indicar um superior hierárquico ou uma pessoa com poderes sobre outros.Muitas vezes representa o vencedor de uma eleição, um artista que se torna famoso, o convite para assumir uma posição de poder e todas as promoções inerentes ao trabalho. É um arcano positivo e que promete recompensas a nível profissional, contudo alerta-nos para fazer uma gestão correcta, equilíbrada e justa do poder que temos sobre os outros. Esta carta pode também indicar a figura de um professor que tem responsabilidades sobre os seus alunos.

Domínio, Chefia, Liderança, Promoções, Sucesso, Popularidade. Confiança.

Associações com astrologia: Júpiter na décima casa no sentido de sucesso reconhecimento e prestígio profissional.


Três de Paus

O três de paus é a carta das negociações, das ajudas, das parcerias e da construção de projectos profisionais. Ela mostra a importância que as outras pessoas têm na elaboração e construção dos nossos projectos de trabalho.
Anuncia uma fase de negociações, com vista ao desenvolvimento de ideias comuns.
Este arcano convida a lançar os alicerces, dedicar tempo à pesquisa e aprender a arte da negociação. Mostra um período empreendedor no qual estamos a criar estruturas para um trabalho com boas perspectivas.
Sob a influência deste arcano devemos utilizar toda a nossa criatividade e colocar em prática as nossas ideias. É uma carta positiva para trabalho em equipa e novas parcerias profissionais.

Ajudas, Apoios de terceiros, Negociações, Construção de projectos, Compreensão. Planear novas actividades profissionais. Parcerias.

Associações com astrologia: Mercúrio/Urano no sentido novas e brilhantes ideias no plano profissional. Trabalho em grupo.


Quatro de Paus

O quatro de paus simboliza a segurança, estabilidade, harmonia, paz, sociabilidade e alegria de viver. Também pode indicar um período de férias ou repouso com a família. Mostra uma fase de paz, na qual nos abrimos e exteriorizamos para desfrutar a vida. Sob a sua influência sentimo-nos seguros e confiantes, motivados para os contactos de amizade e os encontros afectivos.
Acima de tudo é um arcano que mostra a harmonia no seio da família, os laços de amizade e companheirismo e a forma como desfrutamos a vida sem preocupações.

Boa motivação, Novos contactos, Ambiente familiar estável, Férias no campo, Amizade e companheirismo, Estar radiante com a vida, Harmonia doméstica, Alegria de viver, Sociabilidade, Festejos, Despreocupação.

Associações com astrologia: Vénus/Sol no sentido de alegria e divertimento. Lua/Vénus, indicativo de segurança e estabilidade familiar.


Cinco de Paus

O cinco de paus simboliza os desafios, a rivalidade, a competição, o desacordo e as divergências profissionais, mostrando muitas vezes um ambiente pesado no local de trabalho. Esta carta costuma aparecer quando alguém está envolvido ou rodeado por discussões, intrigas ou más línguas.
Este arcano convida-nos a enfrentar os problemas de forma determinada e com o máximo empenho. Embora ele represente as rivalidades, tensões e desafios que temos de enfrentar com outras pessoas, também pode mostrar uma fase em que estamos em desacordo com nós próprios, sendo necessário procurar o equilíbrio interior e estabelecer novas prioridades. Seja qual for o problema, esta carta convida-o a agir com inteligência, calma e diplomacia. Os problemas serão ultrapassados..

Desafio, Competição, Medição de forças, Concorrência, Brigas e disputas, Ser importunado pelas opiniões dos outros. Divergências no trabalho.

Associações com astrologia: Marte em desarmonia com Mércurio no sentido de desacordo, brigas e discussões.


Seis de Paus

O seis de paus é a carta da vitória, do sucesso, da fama e do reconhecimento profissional. Representa as boas notícias profissionais e mostra como os nossos esforços são reconhecidos e coroados de êxito.
Sob a sua influência, sentimo-nos confiantes, optimistas e orgulhosos pela vitória alcançada. Esta vitória pode estar relacionada com uma promoção, uma melhoria salarial ou o reconhecimento público das nossas acções. Seja qual for o motivo deste triunfo, ele é merecido e deve ser recebido com gratidão.

Solução de problemas, Entrada triunfal, Reconhecimento ou êxito profissional, Receber aplausos pelas suas acções, Ser o centro das atenções, Sentimento de superioridade, Vitória, Recompensa.

Associações com astrologia: Júpiter na décima casa como expressão de sucesso, sorte e reconhecimento profissional.


Sete de Paus

O sete de paus simboliza a confiança, o auto-domínio, o espiríto guerreiro e a disposição para enfrentar os desafios. É um arcano que mostra o nosso valor, coragem e determinação para lidar com os obstáculos.
Podemos estar numa situação em que temos de marcar a nossa posição ou afirmar os nossos direitos. Também pode indicar que estamos a assumir um papel de protecção ou defesa de algo que nos é valioso ou querido.
Em termos profissionais o sete de paus mostra a nossa força, dedicação e confiança para alcançar um objectivo, embora alerte para concorrência e competição.

Confiança, Domínio, Controlo das situações, Desafios, Estar numa posição vantajosa, Vitória, Enfrentar adversários, Espírito guerreiro.

Associações com astrologia: Mercúrio em harmonia com Marte no sentido de luta habilidosa e (vitoriosa) contra um obstáculo.


Oito de Paus

O oito de paus simboliza o movimento, a acção, as novidades, a precipitação, as notícias repentinas e as pequenas viagens.
 É a carta do movimento e do progresso. Significa que um período de espera está a chegar ao fim e que acontecimentos esperados ou desejados se manifestarão.
A figura mostra que as varas estão em movimento, indicando que algo acontece com mais rapidez do que esperavamos e que desenvolvimentos já se iniciaram.
Este arcano também é indicativo de notícias que estamos à espera de receber, como as notas de exames ou o resultado de algum teste clínico. É muito importante analisar as cartas que estão próximas do oito de paus para entender melhor que acontecimentos estão para ocorrer.

Indicação de um acontecimento prestes a ocorrer, Movimento, Rapidez, Acção, Pequena viagem, Actuar rapidamente, Rever a situação, Notícias breves.

Associações com astrologia: Urano em ligação ao ascendente.


Nove de Paus

O nove de paus simboliza a cautela, o endurecimento, as atitudes defensivas, a prudência e as preocupações. Este arcano mostra uma atitude defensiva e cautelosa contra uma situação pela qual nos sentimos ameaçados. A verdade é que a ameaça não é real, mas sim imaginária. Nós adoptamos atitudes rígidas e defensivas baseados em recordações de más experiências que tivemos no passado e que agora nos fazem ter medo.
Em questões sentimentais este arcano mostra o medo de se entregar e ser magoado nos relacionamentos. A sua influência retrata as pessoas que agem com alguma agressividade, cautela e desconfiança.

Sentir-se vulnerável e desconfiado; Defender-se apenas como precaução; Recordar feridas passadas; Preocupações com o futuro; Receios; Medos; Mania da perseguição

Associações com astrologia: Saturno Vénus como a atitude defensiva e cautelosa nos relacionamentos.


Dez de Paus

O dez de paus simboliza a sobrecarga de trabalho, as exigências excessivas, o assumir demasiada responsabilidade e estar sob intenso stress. Reflecte a tensão e o excesso de trabalho, que é muitas vezes consequência de uma ascensão profissional demasiado rápida, para a qual ainda não estavamos preparados.
Este arcano também pode simbolizar um trabalho penoso que nos oprime ou um sentimento desgastante perante exames ou provas difíceis. Estas dificuldades podem-nos deixar exaustos ou deprimidos pois o esforço dispendido ultrapassa os limites aos quais estamos habituados. Nestes momentos de opressão, é importante sermos mais flexíveis e benevolentes com nós próprios e concedermos uma pausa para reorganizar tarefas e restabelecer as forças.

O desejo de fazer tudo sozinho; Fardo; Trabalho árduo; Assumir fortes responsabilidades; Esforçar-se por cumprir as suas tarefas no trabalho; Stress.

Associações com astrologia: Saturno/Sol, no sentido de fortes responsabilidades e opressão.


Valete de Paus

O Valete de paus simboliza o mensageiro, a confiança, as ideias criativas, o entusiasmo e as oportunidades que chegam à nossa vida.
Sob o ponto de vista profissional representa as propostas e oportunidades que são oferecidas e o desenvolvimento de novas tarefas profissionais. Pode também indicar notícias que estão para chegar relacionadas com uma situação de trabalho.
Este arcano caracteriza pessoas jovens com uma forte personalidade. São pessoas enérgicas, criativas, entusiastas, espontâneas e pioneiras e sabem como cativar, motivar e inspirar as outras pessoas.
Em termos afectivos o valete de paus está relacionado com situações intensas, apaixonadas e aventureiras. É uma carta positiva para iniciar novos e estimulantes relacionamentos. Por ser uma carta fortemente relacionada com chegada de notícias, devemos prestar muita atenção às cartas próximas do valete de paus para melhor entender o seu conteúdo.

O mensageiro; novas perspectivas; confiança; criatividade; novas ideias.

Associações com astrologia: Mercúrio na terceira casa.


Cavaleiro de Paus

O cavaleiro de paus representa uma pessoa enérgica, aventureira, directa, impaciente e impulsiva. A sua influência anuncia desafios, novos empreendimentos e novas oportunidades de trabalho na qual demonstramos um grande entusiasmo.
Esta carta mostra que para além da grande motivação a que estamos subjacentes nos novos projectos de trabalho, também está relacionada com a competição entre colegas e um temperamento explosivo que deve ser controlado da melhor forma.
No plano sentimental este arcano anuncia uma fase de sentimentos fortes e paixões intensas, quase sempre acompanhadas por desentendimentos temperamentais. É importante controlar a impulsividade e saber ouvir e respeitar a opinião do parceiro.

Impulsividade; Ousadia; Entusiasmo; Impaciência; Paixão; Pessoa auto-confiante mas vaidosa; Adora desafios profissonais.

Associações com astrologia: Marte em Carneiro no sentido de espírito guerreiro, criativo e corajoso; desejo de acção


Rainha de Paus

A raínha de paus é a  força feminina do elemento Fogo. Representa a auto-confiança, o optimismo, a criatividade, o magnetismo e a  auto-determinação. É uma mulher liberal, voluntariosa, com espírito de iniciativa e um forte sentido de independência e responsabilidade profissional.
Tem carisma, é criativa e possui apurado sentimento de justiça. As suas elevadas capacidades associadas a uma forte personalidade fazem dela uma excelente líder. Em termos emocionais é uma mulher simpática, alegre e apaixonada. Este arcano pode indicar iniciativas ou novos e estimulantes relacionamentos.Também é favorável para fortalecer uma relação já existente.

Espírito de liderança, Organização, Carisma, Criatividade, Confiança, Dedicada ao trabalho; Amizade, Lealdade, Alegria, Optimismo.

Associações com astrologia: Lua em Leão no sentido de confiança, alegria, gosto de viver e domínio de situações.


Rei de Paus

O Rei de Paus representa uma pessoa enérgica, confiante, empreendedora, dinâmica, criativa e talentosa. Trata-se de um líder natural, alguém que tende a inspirar respeito, mas também apreço e afeição. Em termos profissionais é um homem organizado, esclarecido e com grande espírito de liderança. Esta carta indica que conseguirá atingir os seus projectos ou objectivos.  Geralmente representa uma pessoa de grande inspiração e motivação, como um professor dedicado ou um patrão esclarecido. No plano sentimental é uma pessoa generosa, carinhosa leal e honesta. Representa muitas vezes um amigo próximo. É favorável para iniciativas e promete desenvolvimentos promissores .

Poder, audácia, inspiração, vitalidade, um líder poderoso, amigo leal, figura de autoridade, pessoa confiante

Associações com astrologia: Sol em Leão no sentido de auto-confiança, domínio e liderança.


  escolher outro naipe: espadasourospauscopas

 
 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Miguel Oliveira
/// raulpinadesign webdesign e design gráfico Porto