Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


O IMPERADOR

 

Representa o princípio masculino material. Este arcano está intimamente ligado ao mundo do trabalho, dinheiro e poder económico.
É uma pessoa activa, dinâmica e trabalhadora, que geralmente ocupa cargos de chefia e liderança.
Por vezes abusa do poder que tem nas suas mãos, e tornase autoritário para com os subordinados.
A sua vida gira em torno do trabalho e do progresso material, procurando sucesso e prestígio, pois o seu desenvolvimento nesta vida está vocacionado mais para a matéria do que para o espirito.
Procura dar sempre o seu melhor e não desanima perante as adversidades da vida, contudo tem dificuldade em aceitar os seus próprios erros, pois pensa que está acima dos outros.
Gosta das situações estáveis e seguras. Este arcano revela frequentemente a presença de um marido, de um irmão ou de um pai de família com um comportamento protector e realista, com um carácter forte e corajoso.
Pode representar também um chefe ou homem de negócios. A situação revelada pelo aparecimento do imperador é com frequência sólida, duradoura e concreta.
Ele mostra-nos o sentido da ordem, da sobriedade, da disciplina, da responsabilidade e do modo de agir pragmático. Sob a influência deste arcano é importante fazer uma reflexão acerca da nossa relação com o poder e a posse: se essa relação possui aspectos positivos ou destrutivos.

"O homem superior é impassível por natureza: pouco se lhe dá que o elogiem ou censurem, ele só ouve a voz da sua própria consciência."

Autoridade - Poder - Liderança - Ambição - Realização - Racionalidade - Estabilidade económica - Respeito - Organização - Paternidade - Confiança - Riqueza - Capacidade de trabalho - Senhor do seu destino.

Amor: Geralmente este arcano representa o marido, ou homem maduro. Indica relacionamentos estáveis. Atenção ao autoritarismo. Triunfo da cabeça sobre o coração.

Trabalho: É um líder por natureza, não fica para sempre como empregado, vai ter o seu próprio negócio, será O Patrão (dominador, autoritário e ambicioso). As melhores áreas profissionais são a construção civil, a engenharia, a informática e a administração.

Saúde:
Este arcano aponta como ponto fraco as articulações e o estômago. Acompanhado de cartas como o Diabo e Temperança, deve ter atenção ao alcoolismo.

Associações com a Astrologia:
O signo de Carneiro está relacionado com o Imperador. As pessoas de Carneiro são geralmente pioneiras, líderes e muito activas. Dominado por Marte, o planeta da guerra, eis o signo do competidor, do guerreiro, da acção.

 
 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Miguel Oliveira
/// raulpinadesign webdesign e design gráfico Porto